Jardim Liberdade recebe a terceira edição 2022 do projeto Multiação - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Jardim Liberdade recebe a terceira edição 2022 do projeto Multiação

17/08/2022 - 08h49
Multiação Jardim Liberdade
Projeto oferta gratuitamente diversos serviços à população

Os moradores do bairro Jardim Liberdade e região recebem neste sábado (20), a terceira edição do Multiação 2022, das 8h às 16h, na Creche Filantrópica Nina Zaque - na Rua Maximina quadra 05, lote 60 (Colina Verde). Para atendimento de serviços médicos e odontológicos serão distribuídas 1.105 senhas, a partir das 7h, no local.  

O projeto oferta gratuitamente diversos serviços à população, entre eles saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, oportunidades de estágio e emprego, corte de cabelo, cidadania e cultura.

Para os atendimentos de saúde serão 300 para odontologia, 100 para oftalmologia, 100 para atendimento clínico geral, 100 para pediatria, 80 para ortopedia, 410 para odontologia, 60 para oncologia, 60 senhas para fisioterapia, entre outros.

Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, a edição conta ainda com oferta de vagas de estágio e emprego, encaminhamentos para vagas e elaboração de currículos realizados pelo IEL.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) também irá ofertar atendimento ao trabalhador com verificação de vagas de emprego, orientações sobre seguro-desemprego e cadastro na carteira de trabalho digital. 

Para capacitação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (Senai) irá ofertar oficina de programação de robótica, uma disciplina do curso de automação, e inscrição gratuitas para o curso de instalador hidráulico. 

O INSS estará presente com serviços de orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais, processos de benefícios em revisão ou em recurso administrativo, inscrição na Previdência Social, orientações sobre serviços remotos e senhas de acesso ao MEU INSS, entre outros.

Para a criançada, tem cinema ofertado pela Titânia Telecom, pintura de pele com os voluntários do Serviço Social da Indústria (Sesi), brinquedos, pipoca e algodão doce no espaço de lazer, além de ações de cidadania com o projeto Futuro em Jogo, do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região.

Novidades da edição

Multiação
Em 73 edições, iniciativa realizou mais de 480 atendimentos

Com foco na sustentabilidade, uma das novidades desta edição será o Ecoponto, espaço que funciona como um ponto de coleta de resíduos recicláveis. O objetivo é diminuir os impactos negativos ao meio ambiente e estimular a educação ambiental. Dentre os itens que poderão ser descartados no ponto de coleta estão óleo de cozinha, papéis, jornais, revistas, caixas, papelões, eletroeletrônicos, tampas, potes de alimentos, garrafas de água, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, latas de alumínio, PVC, tubos, canos, molduras de quadros, copos e embalagens.

Outra novidade nesta edição é a volta da parceria entre o Multiação e o Café Brasileiro, com degustação do produto ao público. Além disso, os parceiros Mika Alimentos e Mikitos marcam presença com distribuição de lanches aos participantes.

A iniciativa

Lançado em 2013, o projeto é realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), com o apoio de dezenas de parceiros, atendendo bairros carentes de Cuiabá e Várzea Grande, além de municípios do interior do estado. Em 74 edições, a iniciativa realizou cerca de 500 mil atendimentos.

Segundo o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, o grande objetivo do Multiação é cuidar das pessoas. “O principal foco é cuidar da saúde das pessoas, em especial àquelas que não têm condições de pagar por esses serviços. Em vários casos, algumas pessoas detectaram preventivamente problemas de saúde por meio dos nossos parceiros, durante o evento, e que se não fossem detectadas, futuramente trariam problemas muito sérios”.

Para o diretor de programação, entretenimento e comunicação da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Ulisses Serotini, o sentimento de fazer a diferencia impulsiona os parceiros a fazerem parte da ação. “Sabemos quais são as carências sociais da nossa população e poder fazer algo por essas pessoas nos motiva cada vez mais. Esse sentimento de compromisso com a sociedade é o que faz os parceiros terem cada vez mais vontade de estarem conosco no Multiação”, pontua.

Confira os parceiros da edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Comando Geral da PM; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Exército Brasileiro; Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Podóloga Ivonete Silva; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sesi; Sicredi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; TV Centro América; Unic; Unimed; Uniodonto; Univag Medicina e Veterinária Mato Grosso.

Texto: Luana Daubian
Fotos: Divulgação

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555