Evento Sesi no Parque atrai centenas de espectadores - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Evento Sesi no Parque atrai centenas de espectadores

15/08/2022 - 12h01
Sesi no Parque
A programação foi gratuita e para toda a família 

A primeira edição do evento Sesi no Parque realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) foi marcada pela presença de centenas de espectadores no Parque das Águas, na região do Centro Político Administrativo, na capital mato-grossense, no domingo (14), Dia dos Pais. Uma programação gratuita para toda a família.

A programação contou com circuito de saúde, com aferição de pressão e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), caminhão Trilhas do Sabor, do Programa Nutre Mais do Sesi MT, com degustação de gastronomia saudável, e programa Sesi na Pista com o aulão, que incluiu atividades aeróbicas e exercícios funcionais.

O ponto alto ficou por conta do concerto Vintage Show da Orquestra Sesi MT, que apresentou com um conjunto de obras, inspirado em uma ‘old fest’ das décadas de 1960, 1970 e 1980, porém, com temas e cantores pops da atualidade que nós já conhecemos. Uma junção do musical e cênico, com multilinguagem, tendo no palco artistas cantando, dançando e encenando, juntamente com a orquestra.

Quem estava no local, aproveitou o evento e saiu de lá encantado, como a Valdicélia Costa que soube da ação pelos veículos de comunicação e se programou para participar. “Eu sempre venho no Parque das Águas no domingo, e como os mais próximos a mim sabem disso, me enviaram o link da matéria de divulgação do evento e eu me programei para vir participar. Achei maravilhosa a orquestra, fui a que mais vibrei com as apresentações e aplaudi muito! Estou encantada com as vozes, com o grupo de dança, com tudo”.

Sesi no parque
Teve aferição de pressão e avaliação de IMC

O casal David de Campos e Maysa dos Santos foi surpreendido com a programação especial programada pela instituição e tamanho do evento. “Achei muito bacana! Não sabíamos do evento e ficamos encantados com essa linda estrutura que nos chamou muita atenção e viemos ver o que era. Participamos das atividades funcionais, assistimos as apresentações e gostamos muito”, disse David, que atua como motorista de aplicativo.

“Aos domingos costumamos vir aqui no Parque e hoje foi uma boa surpresa ver esse evento. Tínhamos vindo apenas para passear nesse dia dos pais, e poder participar das atividades foi ótimo, alegrou ainda mais essa data especial”, ressaltou Maysa.

O eletricista de máquinas pesadas Francisco dos Santos está em Cuiabá há apenas dois meses, mas já se tornou um frequentador assíduo do parque e aprovou a proramação diferente do fim de semana. "Procuro fazer exercíos para cuidar da saúde, porque o dia a dia do trabalho é corrido, e esta é a primeira vez que vejo um evento deste porte com essa estrutura aqui no parque. É um grande incentivo aos trabalhadores e às famílias". 

Sesi no parque

Já dona de casa Santina Silva e Silva aproveitou para participar do circuito de saúde, aferindo a pressão e medição do IMC. "Com a saúde está tudo ótimo. E também aproeitei para assistir à passagem de som e conferir o espetáculo. Adorei!".

Segundo o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Olivieira, o evento destaca a principal missão do Sesi MT que é a promoção da saúde, lazer e cultura ao público. “O Parque das Águas parou para ver a Orquestra do Sesi e os dançarinos, e apreciar a cultura mato-grossense. Estou aqui com a minha filha e vendo muitas pessoas com suas famílias, isso é maravilhoso. Que bom que o Sesi deu esse presente aos pais nessa tarde de domingo. Trazer saúde, esporte e cultura para a família inteira é muito importante, porque aproxima a população da missão do Sesi, e neste domingo tivemos muito mais que isso”.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Fotos: Eduardo Cardoso / Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555