Dia dos Pais: Orquestra Sesi MT realiza concerto no Parque das Águas - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Dia dos Pais: Orquestra Sesi MT realiza concerto no Parque das Águas

12/08/2022 - 10h58
Orquestra Sesi no parque
Concerto Vintage Show conta com um conjunto de obras
inspirado em uma ‘old fest’. Foto: Divulgação

A Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) MT é atração do evento Sesi no Parque, neste domingo (14), às 19h, no deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. A entrada é gratuita.

O concerto Vintage Show conta com um conjunto de obras, inspirado em uma ‘old fest’ das décadas de 1960, 1970 e 1980, porém, com temas e cantores pops da atualidade que nós já conhecemos. “Será uma junção do musical e cênico, muito interessante, com a questão da multilinguagem, tendo no palco artistas cantando, dançando e encenando, juntamente com a orquestra. Será imperdível!, adianta o maestro Fernando Pereira.

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram o grupo.

O espetáculo faz parte da programação do evento Sesi no Parque, realizado em comemoração ao Dia dos Pais e ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 05 de agosto.

Promoção da saúde

Antes do concerto, a equipe do Sesi MT realiza, a partir das 17h, o circuito de saúde, com aferição de pressão e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). No local, também estará presente o caminhão Trilhas do Sabor, do Protgrama Nutre Mais do Sesi MT, com degustação de gastronomia saudável. Em seguida, os profissionais do programa Sesi na Pista colocam todo mundo para se movimentar com o aulão, que prevê atividades aeróbicas e exercícios funcionais. 

Orquestra Sesi no parque
Espetáculo reúne artistas cantando, dançando e encenando,
juntamente com a orquestra. Foto: Divulgação

De acordo com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, o objetivo é propiciar lazer, saúde e cultura. "Nossa intenção é levar os conceitos de saúde e qualidade de vida, aproximar as famílias, integrar amigos, ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos trabalhadores e da população em geral".

Serviço:

Concerto da Orquestra Sesi MT
Data: 14 de agosto (domingo)
Horário: 19h
Local: Deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo

Texto: Viviane Saggin / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555