Nova diretoria do Sindirepa toma posse e vai impulsionar qualificação profissional para o setor - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Nova diretoria do Sindirepa toma posse e vai impulsionar qualificação profissional para o setor

27/07/2022 - 21h01
Sindirepa
Reny Maltezo (de azul, ao centro) é o novo presidente do Sindirepa.
Mandato vai até 2025. Foto: Ana Rosa Fagundes/Sistema Fiemt

A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa/MT) tomou posse na noite desta quarta-feira (27), em Cuiabá. A partir de agora, o empresário Reny Maltezo ficará à frente da instituição durante o triênio de 2022 a 2025. Já o ex-presidente Fausto Koga assume a vice-presidência da entidade.

Em Mato Grosso, de acordo com dados compilados pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o setor de reparação de veículos é composto por cerca de 2 mil estabelecimentos comerciais que, na maior parte, estão instalados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. No total, o segmento emprega pelo menos 7 mil pessoas e em 2021 foi responsável pela arrecadação de mais de R$ 4 milhões em ICMS.

Para o novo presidente, um dos focos dessa gestão será promover, em parceria com o Senai, a capacitação de novos profissionais. “Temos uma grande necessidade por mão de obra qualificada neste setor, e já estamos em parceria com o Sistema Fiemt para buscar soluções para essa demanda. A cada dia tem sido mais difícil encontrar pessoas prontas para trabalhar, por isso o Sindirepa tem como objetivo proporcionar capacitação para formar novos profissionais”, destacou Reny Maltezo durante a posse.

O vice-presidente da Fiemt, Silvio Rangel, que também preside o Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso (Sindalcool/MT) participou da solenidade e destacou os esforços da federação para contribuir com a qualificação profissional no setor de reparação veicular.

“Vamos reformar e modernizar todo bloco de reparação automotiva do Senai de Várzea Grande e em ofereceremos 90 vagas, totalmente gratuitas, para capacitar os profissionais que atuam nas áreas de eletricidade básica automotiva, metrologia aplicada ao setor automotivo, scanner automotivo e diagnóstico de eletroeletrônica veicular”, destacou.

Também participaram da solenidade de posse o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, os superintendentes Mauro Santos (Fiemt e IEL) e Alexandre Serafim (Sesi) além empresários do setor.

Diretoria 2022/2025

Fazem parte da diretoria do triênio 2022/2025: presidente Reny Maltezo, vice-presidentes Fausto Koga, Leandro de Carvalho Dias, Ozires Rodrigues, Lirio Schimit e Artemio Heidmann, secretários Marivaldo Gomes Bezerra, Rodrigo Alves da Silva Junior, tesoureiros Anízio Conceição, Luciano Zanata e diretores sociais Charles Alexandre Wolschik e Rosilene Gato. Já o conselho fiscal é composto por Saltei Sousa dos Santos, Jose Carlos Santiago, Carlos Eduardo C. da Silva e Thalles Augusto Marcílio, Yuri Graciolli Barbosa e Ronivaldo Borges dos Anjos.

Texto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555