Fiemt sedia palestra sobre gestão consciente e geração de valor na gestão - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt sedia palestra sobre gestão consciente e geração de valor na gestão

26/07/2022 - 08h53
Capitalismo consciente
Evento é gratuito e ocorre presencialmente na sede da Fiemt

Para promover boas práticas de gestão que sirvam de apoio para a construção de valor para os negócios do presente e do futuro, a filial regional do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) em Cuiabá (MT) realiza, nesta terça-feira, 26, às 19h30, palestra com o tema ‘Gestão Consciente e Geração de Valor’. O evento gratuito, voltado para empresários, gestores e consultores, será presencial no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Para participar basta se inscrever Aqui . As confirmações de presença deverão ser feitas individualmente pelo link de WhatsApp fornecido no momento da inscrição.

Entre os assuntos debatidos estão os desafios ligados à gestão dos negócios; gestão consciente, governança corporativa; e governança corporativa e gestão consciente = geração de valor.

A palestrante da noite, Luize Menegassi, explica que boas práticas de gestão precisam ser compartilhadas. “A orientação para o propósito organizacional, para uma cultura consciente da empresa, precisa ser difundida. E a governança corporativa pode e deve servir de apoio à essa jornada, criando fóruns de discussão oportunos, mitigando riscos, proporcionando segurança e colaborando para a construção de valor para os negócios do presente e do futuro”, comenta.

A conversa será mediada pela conselheira da ICCB Cuiabá, Érika Mourett.

Sobre as participantes

Luize Menegassi é advogada atuante no campo consultivo, preventivo, contratual e contencioso na área do Direito Empresarial, Contratos e Cível. Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ, com participação no grupo de pesquisa em Falência e Recuperação de Empresas no Autumn School da Universidade de Paris - Panthéon/Sorbone (França). Atuou como professora das disciplinas de Direito Empresarial, Processo Civil e Consumidor na Universidade de Cuiabá e possui cursos de formação em Governança Corporativa e Governança em Empresas Familiares pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com ESG aplicado.

Érika Mourett é publicitária formada pela UFMT e especialista em Marketing e em Gestão Empresarial pela FGV e Dom Cabral, com experiência de 25 anos em varejo, indústria, serviços e agronegócio. Atua há seis anos no time de Comunicação Corporativa da Amaggi. É membro da Confraria dos Profissionais de Marketing de MT e do Conselho do Capitalismo Consciente Filial Cuiabá-MT.

Sobre o Instituto

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações.

Com o intuito de ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil, para reduzir a desigualdade, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação. Em 2021 a instituição contou com 129 empresas associadas e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 4 mil pessoas.

Serviço:

Evento: Palestra Gestão Consciente e Geração de Valor

Quando: Terça-feira (26.07)

Horário: 19h30

Evento presencial: Federação das Indústrias no Estado Mato Grosso (Fiemt) –Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo

Mais informação e inscrição Aqui.

Texto: Viviane Saggin - Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555