Senai VG recebe carreta com cursos sobre energias renováveis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai VG recebe carreta com cursos sobre energias renováveis

25/07/2022 - 09h19
road show
A carreta que percorre o Brasil com cursos já
recebeu prêmios nacionais e internacionais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Várzea Grande recebe na unidade a partir desta segunda-feira (25.07) o Road Show ABGD Huawei Solar.

O projeto está estruturado em uma carreta, já recebeu prêmios nacionais e internacionais, e percorre o Brasil com iniciativas para estimular a geração própria de energia.

A unidade móvel permanece no Senai VG até sexta-feira (29.07) e oferta cursos técnicos de Módulo Introdutório e Módulo Integrador. As turmas terão 25 participantes entre alunos do Senai e comunidade em geral para formações básicas de energias limpas renováveis.

Na avaliação do coordenador de projetos de educação do Senai MT, Valvite Junior, receber a unidade móvel da BGD é uma das formas de proporcionar aos alunos do Senai soluções inovadoras para utilizar a tecnologia por meio da mini geração distribuída.

"Em um contexto global é necessário que novas fontes de energia sejam ativadas para suprir o consumo tanto industrial como residencial. E para os nossos alunos é uma oportunidade incrível. Dessa forma, a gente consegue posicionar Mato Grosso como um estado que vai fazer essa transição energética", complementa Valvite.  

Na primeira etapa do Road Show ABGD Huawei Solar, realizada em 2021, foram percorridos 30 mil quilômetros, mais de 60 municípios foram visitados e cerca de 3 mil alunos foram capacitados. Para mais informações sobre a ABGD clique aqui .

Serviço

Datas dos cursos técnicos: 25, 26, 27, 28 E 29 de julho

Endereço: Av. Dom Orlando Chaves, 1536 - Ponte Nova - CEP: 78116-130, Várzea Grande - MT
 

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555