Edgar Borges assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Edgar Borges assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt

15/06/2022 - 23h03
Fiemt
Edgar Teodoro é membro da diretoria da Fiemt desde 2007
O empresário do setor da construção pesada Edgar Teodoro Borges está interinamente à frente da presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) no período de 12 a 18 de junho. A cerimônia de posse foi realizada em formato híbrido na sede da Fiemt, em Cuiabá.

Edgar também responderá pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Neste período, o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, integra a delegação oficial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que participa da 25ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, em Israel.

Edgar Teodoro Borges nasceu na cidade de Alto Garças (MT), é graduado em Economia e Tecnólogo em Cooperativismo pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foi sócio diretor da empresa Agrimat Engenharia e é sócio diretor das empresas Construtora Agricon, Construtora Agrienge, PCT Participações e Guarita Empreendimentos Imobiliários.
Atua há 45 anos como empresário no setor da construção pesada, com vasta experiência em administração, gerência comercial e diretoria de operações. Atualmente é vice-presidente da Fiemt e do sindicato da Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso (Sincop MT) onde atua desde a década de 90.

Sempre ocupou posição de destaque na representação de classe, sendo Conselheiro Representante das Atividades Industriais no Conselho Regional do Senai MT e membro da diretoria desde a gestão de 2007 até os dias atuais. Em 2019, representou a indústria mato-grossense na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Edgar também atuou como conselheiro representante da Fiemt no Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança da CNI e foi delegado representante da CNI na gestão de 2012/2015.

Missão internacional
Considerado um dos países mais inovadores do mundo, Israel, mais uma vez, é destino da imersão realizada pela CNI. Líderes empresariais, representantes do governo e da academia estão conhecendo os principais destaques do ecossistema de inovação e soluções inovadoras para o setor industrial.
Além disso, Israel é referência tecnológica para a agroindústria de Mato Grosso, esse assunto, inclusive, foi tema da série de eventos denominada “Novos Rumos Mato Grosso & Israel”, realizada em 2021 pela Câmara Brasil - Israel (BRIL Chamber) e Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, em parceria com a Fiemt.

Texto e foto: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555