Nova geração de redes móveis 5G em MT é debatida em evento híbrido nesta sexta-feira - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Nova geração de redes móveis 5G em MT é debatida em evento híbrido nesta sexta-feira

06/05/2022 - 11h26
xx
Programação será transmitida ao vivo pela internet 

O Movimento Antene-se, com apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec), realiza nesta sexta-feira (06), a partir das 14h30 (horário de Cuiabá), 15h30 (horário de Brasília, o evento híbrido “A chegada do 5G e a necessidade da adequação das leis municipais”. O objetivo é debater a importância da atualização das legislações municipais de antenas para a ampliação da conectividade no estado e como isso contribui para o desenvolvimento econômico e social das cidades.

Participam das discussões o especialista de Regulação da Anatel, Humberto Pontes, o presidente da Abrintel e porta-voz do Movimento Antene-se, Luciano Stutz, o vice-presidente da Fiemt e presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec), Silvio Rangel; o deputado estadual Wilson Santos e a assessora especial da Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Waldna Fraga.

Segundo Stutz, os gestores municipais têm um papel fundamental para a chegada da nova geração de redes móveis e também para a expansão da rede atual de 4G. “Tudo isso depende de um fator básico: as leis municipais de antenas precisam estar atualizadas e alinhadas às regras federais”, afirma.

As inscrições para quem quiser acompanhar e interagir com os palestrantes devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3jtkNLA.

O evento será transmitido para o público em geral pela ferramenta Zoom (Clique Aqui) . Caso não tenha o programa instalado, pode optar pela versão web no nagegador.

O movimento

O Movimento Antene-se busca contribuir para a modernização das leis sobre antenas nas principais cidades brasileiras, promover a inclusão digital e refletir sobre a implantação do 5G no país e é resultado da colaboração de seis entidades, que representam setores diversos da economia:

●        Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações);

●        ABO2O (Associação Brasileira Online to Offline);

●        Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC - e de Tecnologias Digitais);

●        CNI (Confederação Nacional da Indústria);

●        Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática);

●       Telcomp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas).

A Carta Aberta do Movimento e novidades sobre o ANTENE-SE e o tema da conectividade estão no site http://www.antenese.org.br e no perfil https://www.facebook.com/movimentoantenese

 

xx

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555