Inauguração oficial da nova sede do Sesi Rondonópolis reúne empresários e comunidade - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Inauguração oficial da nova sede do Sesi Rondonópolis reúne empresários e comunidade

29/04/2022 - 13h49
xx
Unidade tem capacidade para atender as mais 2.500
indústrias da região sul do estado e seus trabalhadores

O Serviço Social da Indústria (Sesi) Rondonópolis inaugurou oficialmente sua nova sede na noite de quinta-feira (28). A solenidade reuniu empresários, industriais e convidados que conferiram as instalações e infraestrutura modernas com capacidade para atender as mais 2.500 indústrias da região sul do estado e seus mais de 14 mil trabalhadores.

O anfitrião da noite, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, destacou que a unidade está preparada para atender diversos serviços em saúde e segurança do trabalho, promoção da saúde, educação, esporte e lazer. A inauguração simboliza a retomada de uma série de ações presenciais do Sistema Fiemt que teve que ser realizada de maneira remota, durante a pandemia.

Com investimento de cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura, mobiliário e terreno, a nova sede tem aproximadamente 2,6 mil m2, em uma área de implantação total de 10 mil m2. Oliveira lembrou que foi um investimento feito pela indústria mato-grossense, pela indústria brasileira. “É gratificante saber que, aqui neste prédio, cada vida que entrar por essas portas terá sua trajetória transformada através da prestação de serviços de qualidade - que estão entre os mais avançados de toda a região. Não vamos atender apenas indústria, mas toda a sociedade”.

O superintende do Sesi Mato Grosso, Alexandre Serafim, reforçou que a missão da instituição é promover a qualidade de vida do trabalhador e seus dependentes. Segundo ele, as indústrias e trabalhadores têm à disposição serviços em quatro grandes áreas: saúde e segurança do trabalho (consultas ocupacionais, exames complementares, assessoria e programas legais), promoção da saúde (como ginástica laboral, imunização, pilates e reabilitação), educação (Educação de Jovens e Adultos, cursos de Normas Regulamentadoras) e cultura, por meio de atividades e oficinas em laboratórios de comunicação e arte. “Aqui tem saúde, tem educação, tem inovação, tem cultura”, enfatizou.

xx
Empresário Arlindo Sanches (em memória) recebe placa
em sua homenagem na nova sede do Sesi ROO
 

Homenagem

A cerimônia marcou ainda o descerramento da placa em homenagem ao produtor, industrial e empresário Arlindo Sanches, um pioneiro em Rondonópolis, que foi o primeiro proprietário do terreno onde, hoje, está instalado o Sesi.

Adquirida no início dos anos 1952, a propriedade foi posteriormente doada pelo empresário à prefeitura - que na época a utilizou para instalar uma usina de asfalto empregado na pavimentação da região.

Representando da família Sanches, o também empresário, residente no estado de São Paulo, José Luiz Sanches Neto relembrou a trajetória pessoal e profissional do pai, já falecido, um homem visionário que se apaixonou por Mato Grosso, chegando a adquirir uma gleba no município de Nova Brasilândia, na década de 1970, onde foi produtor de arroz. Em São Paulo, Arlindo Sanches também foi um industrial do ramo de mineração, pedreira e de concreto.

“Em nome da nossa família, agradeço a oportunidade de estar aqui e também pela bela homenagem. Aproveito para parabenizar o Sistema Fiemt e o Sesi pela belíssima obra. Como empresário do ramo industrial, sei da importância que o Sesi dá às nossas indústrias, inclusive somos clientes em São Paulo. Desejo que aqui, nesta unidade, toda a população de Rondonópolis seja bem atendida e consiga usufruir de todos os serviços oferecidos”.

O Sesi Rondonópolis está instalado Av. Amazonas, 1671 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Texto: Viviane Saggin (Sesi MT)

Fotos: Eduardo Cardoso (Fiemt)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555