Sesi Viva Bem: Mais de 500 trabalhadores da indústria atendidos em agosto - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Viva Bem: Mais de 500 trabalhadores da indústria atendidos em agosto

31/08/2021 - 09h10
Mais qualidade de vida para os trabalhadores

Semanalmente, centenas de trabalhadores da indústria são beneficiados pelas ações do Sesi Viva Bem. Em agosto, mais de 500 pessoas receberam as ações do programa, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) com foco em saúde e segurança.

Em Cuiabá, cerca de 320 colaboradores das empresas Pantanal Pneus (Vipal), Convenience Medical, Plasmel Indústria e Com. de Plástico e Mundial Aço foram atendidos pela equipe do Sesi.

Em Sinop, as ações foram aplicadas para mais de 100 funcionários das indústrias Madeireira Guaraciaba, Leli Alimentos, Duramix Industrial Guindastes, D´Paula Ind. Alimentícia e Yasaí Alimentos. Já em Rondonópolis, foram atendidos cerca de 80 trabalhadores nas empresas Refrauto Auto Center e Climacar.

Para o técnico de Segurança do Trabalho Gilson Cristani, a iniciativa é de muita relevância para os trabalhadores já que proporciona acesso a serviços que muitos não têm com facilidade, como exames oftalmológico, e podem ainda tirar dúvidas sobre saúde e alimentação saudável. “A atenção que o Sesi e o programa nos dão é muito importante para o desenvolvimento das nossas atividades e produtividade”, pontuou.

A gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Simone Cruz, explica que o programa abrange as áreas de Saúde, Segurança e Promoção da Saúde. “Ele é ajustável de acordo com a necessidade da sua indústria e cuida de maneira integral dos trabalhadores”, enfatiza.

Segundo Simone, as ações trazem uma atenção completa para a saúde do trabalhador, como diagnóstico de saúde, diálogos sobre segurança no trabalho e planos de ação, rodas de conversas sobre saúde emocional e mental, aulas posturais e ginástica laboral, além de orientação sobre alimentação saudável.

Para conhecer mais sobre o programa clique aqui - https://www.sesimt.ind.br/para-industria/2110/sesi-viva-bem

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555