Acesso a microcrédito é tema de workshop realizado pela Fatec Senai e OIT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Acesso a microcrédito é tema de workshop realizado pela Fatec Senai e OIT

16/08/2021 - 14h55

Atualmente, existem muitas iniciativas e modelos de promoção de microcréditos no Brasil. E foi pensando nas pessoas que querem empreender ou que já empreendem no segmento de confecção que a Faculdade de Tecnologia do Senai Mato Grosso (Fatec) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizam, na próxima quarta-feira, 18, a partir das 18h30, o workshop ‘Acesso a serviços financeiros de microcrédito’. O evento será virtual e gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link (Clique Aqui)

A programação conta com a palestra Conquistando seu crédito na praça, ministrada pela consultora em Desenvolvimento de Pessoas & Negócios, Kely Freitas, que possui ampla expertise no mercado financeiro.

Graduada em Economia pela UFMT com especialização em Gestão Empresarial e Gestão de Cooperativa, Kely é especialista no segmento empresarial e crédito, desenvolvimento e implantação de negócios, produtos, segmentação e estratégias comerciais.

Agentes financeiros renomados nacionalmente também apresentarão as possibilidades de financiamento ligados ao microcrédito. Em seguida, a organização abre o fórum para esclarecer dúvidas e responder as principais perguntas.

O diretor acadêmico da Fatec, Rubens de Oliveira, explica que o workshop tem como foco os participantes do curso gratuito de extensão “Captação de Crédito para Negócios”, uma ação do projeto Mulheres na Confecção, edição 2021.

“Após serem preparadas, durante o curso, para se destacar no mercado de trabalho como empreendedoras e intraempreendedoras, conhecendo as regras do negócio e suas características, com o workshop, elas podem adquirir mais conhecimentos sobre a captação de crédito, regras e linhas disponíveis para cada perfil”, pontua.

PARCERIA

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela OIT e Senai MT, por meio do Projeto Women’s Entrepreneurship Development, que significa Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino.

O objetivo é ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos comandados por mulheres, assim como a ocupação feminina em cargos de liderança nas corporações.

SERVIÇO

Workshop Acesso a serviços financeiros de microcrédito

Data: 18 de agosto (quarta-feira)

Horário: 19h

Evento gratuito com transmissão on-line

Inscrições AQUI

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555