Evento “Novos Rumos Mato Grosso & Israel" reuniu experts que apresentaram soluções israelenses à agroindústria estadual

05/05/2021 - 16h59
Alexandre Furlan durante o 1º webinar da
​​​​​​série "Novos Rumos Mato Grosso & Israel"

Israel é considerado o maior paradigma da agricultura mundial pela sua produção de alto nível e por ter driblado a escassez de água em um território majoritariamente desértico. Com a proposta de apresentar soluções israelenses para o agronegócio brasileiro, a Câmara Brasil - Israel (BRIL Chamber), em parceria com a Federação das Industrias de Mato Grosso (Fiemt) e com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da entidade, realizou nesta quarta-feira (05/05) o primeiro webinar da série “Novos Rumos Mato Grosso & Israel”.

O evento reuniu Ari Fischer, representante do Ministério da Agricultura de Israel no Brasil para o Mercado da América Latina, Marcus Tessler, da Netafim, especializada em sistema de irrigação inteligente e Alexandre Dezanet, da Kaiima Seeds, empresa de melhoramento genético de mamona.

Ari Fischer, enviado especialmente pelo governo de Israel ao Brasil, traçou um panorama do agronegócio em Israel, com soluções inovadoras e tecnológicas para melhorar a produtividade e diminuir custos na agricultura, tais como o sensoriamento remoto por drones, a filtração de água e esgoto, e as soluções hidráulicas adotadas para que se produza mais, gastando e desperdiçando menos.

Marcus Tessler apresentou os benefícios e características da irrigação por gotejamento, especialidade da Netafim, uma das maiores empresas do mundo na área de irrigação. “Precisamos produzir mais alimentos e utilizar menos água nas terras que já possuímos. A melhor solução é a irrigação inteligente aliada ao desenvolvimento sustentável”, destacou.

Alexandre Dezanet apresentou a Kaiima Seeds, líder na produção e no melhoramento genético de mamona para a produção de óleo vegetal, frisando o cultivo inteligente e o uso de soluções novas e pioneiras que melhoram de forma sustentável a produção global de alimentos, rações, matérias-primas, óleo de base biológica e derivados de petróleo.

Comemorando o sucesso do primeiro webinar, o diretor da Regional BRILL Chamber em Mato Grosso, Alexandre Furlan, antecipou que em breve será organizada uma missão empresarial para Israel para intensificar ainda mais as parcerias.

“Tivemos representantes de diversos segmentos produtivos de Mato Grosso, desde o segmento do agronegócio até o segmento industrial. Sem dúvida, nascerão futuras parcerias entre Mato Grosso e Israel", concluiu o diretor da Regional Brill Chamber em Mato Grosso, Alexandre Furlan.

Os próximos encontros, gratuitos e virtuais, serão realizados ainda neste mês. Confira aqui a programação.

“Hoje reunimos três experts que apresentaram tecnologias inéditas para o setor Agro. Em nossos próximos eventos que integram o ciclo “Novos Rumos Mato Grosso & Israel” abordaremos a Economia Verde (12/5) e as Parcerias Estratégicas (19/5), destacou o presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman.

Texto: BRIL Chamber

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555