Sicredi, Fiemt, Sesi e Senai firmam parceria para ampliar pontos de vacinação em Cuiabá - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sicredi, Fiemt, Sesi e Senai firmam parceria para ampliar pontos de vacinação em Cuiabá

12/04/2021 - 17h19
A parceria permitiu a instalação do drive-thru no Sesi Papa.
Foto | Eduardo Cardoso/Fiemt

 

A abertura de novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá conta com o apoio de uma parceria firmada entre a Sicredi Ouro Verde MT, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o Sesi e o Senai. A parceria permitiu a instalação do drive-thru no Sesi Papa, cujo funcionamento começou nesta segunda-feira (12).

Além do Sesi Papa, está à disposição da Prefeitura de Cuiabá a unidade Senai da avenida XV de Novembro. A parceria permite ofertar o espaço e a infraestrutura do local, sem custos para o município.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, iniciativas que acelerem o processo de imunização da população devem receber todo o apoio. “Sabemos que o principal caminho para equilibrarmos a situação da pandemia é a vacinação de todos. Por isso, colocamos nossas unidades à disposição do município”, afirma.

O gerente de agências da Sicredi Ouro Verde MT, Roque Silva, afirma que a instituição fez questão de participar da parceria, também por defender a necessidade urgente da vacinação para todos. “Diante do cenário desafiador no combate à pandemia, o nosso Conselho de Administração da cooperativa aprovou a destinação de recursos financeiros para entidades e instituições que estão na linha de frente”, destaca.

Sesi Papa – A estrutura montada no Sesi Papa funciona no modelo drive-thru, no qual as pessoas são atendidas no carro. Todo o processo de cadastro e agendamento da vacinação é realizado no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, no sistema padrão da prefeitura, seguindo a ordem de prioridades e de acordo com a disponibilidade de vacinas. A aplicação das vacinas também é realizada por profissionais da Saúde do município.

O local conta com espaço para que as pessoas estacionem o carro para aguardar logo após a vacina, conforme orientação dos profissionais de saúde, bem como uma estrutura para atendimento emergencial.

Sicredi Ouro Verde -  A instituição financeira cooperativa atua em 15 municípios de Mato Grosso e está cooperando com R$ 5 milhões para apoiar ações de combate à pandemia nestas cidades. Somente para Cuiabá, o Conselho de Administração da cooperativa destinou cerca R$ 1,3 milhão. Parte deste valor está custeando a instalação do drive-thru no Sesi Papa e a estrutura do Senai Cuiabá para vacinação.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555