Fiemt e Sindusmad atuaram na logística para o recebimento de cilindros de oxigênio - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt e Sindusmad atuaram na logística para o recebimento de cilindros de oxigênio

29/03/2021 - 18h29
Em MT, o consumo de oxigênio nos hospitais está 250%
maior que a média normal. Foto: Mayke Toscano/Secom MT

O município de Sinop recebeu no domingo (28), 340 cilindros de oxigênio para abastecer os hospitais da região norte do estado que já passavam por dificuldades ligadas ao baixo estoque de oxigênio. A entrega é resultado da articulação feita entre o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal e contou com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) para a operação de transporte terrestre dos cilindros ao Hospital Regional do município.

A logística para o desembarque e o carregamento dos cilindros e, posteriormente, a descarga e o acondicionamento dos insumos em local adequado contaram com o empenho de vários pessoas e empresas. Para o presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis, são parcerias como estas que dão celeridade na ação e ajudam a salvar vidas. "Agradeço aos diretores, associados, a nossa equipe técnica e empresários que atenderam de prontidão ao nosso pedido e colaboraram de alguma forma, ou com equipamento ou com mão de obra, para o translado dos cilindros de oxigênio", enalteceu.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, agradeceu a todos que se dispuseram na organização desta operação. "A Fiemt recebeu esse desafio no sábado e de imediato sabíamos quem poderia nos ajudar: o Sindusmad, que por meio do presidente Wilson Volkweis mobilizou vários empresários. Foi um fim de semana intenso de trabalho para entender o assunto, planejar, levantar os recursos necessários e executar o transporte. O Sindusmad e todos aqueles que responderam a esse apelo são um exemplo do quanto a nossa indústria está disposta a apoiar a sociedade nos momentos mais difíceis. Merecem nosso reconhecimento e gratidão", finaliza.

Fonte: Assessoria de imprensa/Sindusmad

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555