Mika aumenta 25% da produtividade após consultoria do Senai MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Mika aumenta 25% da produtividade após consultoria do Senai MT

19/03/2021 - 08h23

Após participar de uma consultoria oferecida pelo Senai MT, a Mika Alimentos, em Cuiabá, apresentou um aumento significativo nos seus resultados, que foram apresentados na última quinta-feira (11) à diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT Lélia Brun, que visitou a sede da empresa, acompanhada dos gerentes e coordenadores do Sesi/Senai MT, para conferir de perto esse “case” de sucesso.

Conforme os dados, a Mika apresentou um aumento de 25,07% no que diz respeito à produtividade; 48% de redução de movimentação e, com a implementação de novas tecnologias, mais 30%.  Para chegar a esses números exitosos, o Senai MT trabalhou junto à empresa o projeto executado nacionalmente chamado de “Brasil Mais”, que visa elevar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras em um cenário de transformação.

No aprimoramento do processo de produção, o Senai MT aplicou o programa de mentoria que utiliza as ferramentas do Lean Manufacturing (manufatura enxuta). Desta forma, em pouco tempo, houve redução de desperdícios e aumento significativo da produção.

“Estamos felizes com o fruto desse trabalho de consultoria junto à Mika. A partir desses números positivos, a empresa planeja fazer mais investimentos e a parceria deverá ser estendida para o ciclo 2 do projeto Brasil Mais: o Mentoria Digital, a partir do sensoriamento de linha de produção. Com a implantação dessa ferramenta, será possível para a empresa enxergar o seu processo produtivo em tempo real ”, destacou Lélia Brun.

BLITZ NA SAÚDE – Após essa visita, mais uma ação em parceria foi firmada com a Mika Alimentos. Desta vez, com o Sesi MT que nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) vai realizar a ação “Blitz na Saúde”. Os funcionários da empresa terão a oportunidade de realizar a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, índice de massa corpórea (IMC), relação cintura quadril (RCQ), além do teste rápido Covid-19.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555