Cuiabá recebe o TEDxSenai no próximo sábado - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Cuiabá recebe o TEDxSenai no próximo sábado

01/12/2020 - 15h37
Martha Gabriel

‘Inspirações: Spoilers de futuros (im)previsíveis’ é o tema central que conduzirá especialistas renomados, como Martha Gabriel e Arthur Igreja, no TEDxSENAICuiabá. Eles vão abordar as grandes transformações que envolvem a economia criativa. A segunda edição do evento em Mato Grosso será no próximo sábado (5/12), a partir das 13h, no Villa Felici Buffet, e contará com todas as medidas de biossegurança vigentes.

A economia criativa agrega um conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade para gerar valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, o desenvolvimento tecnológico, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Para explorar e antecipar as oportunidades que estão por vir, a programação conta com renomados especialistas nas áreas de tecnologia, inovação, cultura, economia e educação pós-digital. Entre os destaques dessa segunda edição está a futurista pelo IFTF (Institute For The Future), Martha Gabriel.

Quais os efeitos imediatos da revolução digital na sociedade e nos negócios? O que irá se destacar mais? Quais as áreas são mais emergentes? Essas e outras questão levantadas pela transformação digital serão respondidas pela Martha, que também dará spoilers dos efeitos a curto prazo do digital para as pessoas e empresas, e as inter-relações que envolvem sociedade, negócios e economia digital.

A tecnologia do conhecimento, que incorpora o conhecimento humano em máquinas, será o tema do speaker Arthur Igreja. Autor de livro sobre inovação e co-fundador da AAA Plataforma de Inovação, ele já palestrou em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. 

A CEO da W Futurismo, Jaqueline Weigel, também estará no palco do TEDxSENAICuiabá para falar sobre a economia pós-digital e os desafios de formar líderes de mudanças que conectem empresas e profissionais a futuros plurais.

Arthur Igreja 

Educação é um assunto sempre relevante para o futuro da sociedade, principalmente após este ano de 2020, que antecipou a educação do futuro. Como é possível ter profissionais mais dinâmicos e eficientes para que, juntos com os sistemas inteligentes, se consiga aumentar a produtividade? Para responder essa questão, o evento abrirá espaço para que a diretora da Teach the Future para a América Latina, Rosa Alegria, que é pioneira em futurismo no país.

Já a CEO da Edtech Meetup, Nathalia Kelday, vai refletir sobre a economia educacional que alterou a relação ensino-aprendizagem com a rápida inserção de tablets, tecnologias ativas, salas de aulas invertidas entre outras mudanças.

E como a cultura também integra a economia criativa, capaz de gerar renda e emprego, o TEDxSENAICuiabá contará com dois nomes de pesos para instigar esse futuro. O artista plástico Rafael Jonnier vai instigar os participantes a como associar criatividade e tecnologia.

E o diretor-administrativo na Polifono, Alessandro Araújo, vai apresentar como é possível ter um mindset de inovação no setor cultural e artístico, além de falar sobre os desafios de transformar ambientes culturais de aprendizagem físico para o digital. No palco, em paralelo, haverá diversas expressões artísticas como dança, pintura e música com a Orquestra Sesi Mato Grosso. 

Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site oficial (https://bit.ly/tedx-senai-cuiaba-ingressos)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555