Sicredi inaugura Escritório de Negócios na Fiemt e estreita relacionamento com o segmento empresarial - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sicredi inaugura Escritório de Negócios na Fiemt e estreita relacionamento com o segmento empresarial

03/08/2020 - 16h30
Unidade fica em Cuiabá. Foto:Eduardo Cardoso/Fiemt

A cooperativa Sicredi Ouro Verde MT inaugurou nesta segunda-feira (03.08) o Escritório de Negócios na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. A unidade vai funcionar das 12h das 17h e é destinada ao atendimento do público empresarial.

Com a abertura do Escritório de Negócios, a cooperativa quer se aproximar mais do público empresarial do estado, sobretudo da capital. A relação institucional mantida com a Fiemt ajudará a estreitar o relacionamento com empresários de outras atividades econômicas, como o comércio e a prestação de serviços. A iniciativa é a continuidade ao plano de expansão para atender cada vez melhor aos seus associados e estreitar parcerias institucionais.

A parceria com a Fiemt levará aos empresários da indústria uma série de benefícios, pois, ao se associarem à cooperativa passam a contar com a sua própria instituição financeira, conforme explica o diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde MT, Jocelir Pelicioli. “As empresas contarão com linhas de crédito com condições especiais para capital de giro e investimentos em energia fotovoltaica, transferências eletrônicas sem custo e outros diferenciais da instituição financeira cooperativa”, destaca.

Para o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, ter um escritório de Negócios do Sicredi dentro da sede da entidade é mais um passo importante na aproximação dos empresários da indústria com a instituição financeira cooperativa. “É positivo para a indústria e para Mato Grosso como um todo, especialmente considerando o caráter cooperativo do Sicredi, um grande fomentador dos negócios locais”.

Atendimento será das 12h às 17h.Foto: Eduardo Cardoso/Fiemt

O presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Techio, afirma que a inauguração de agências materializa o que o Sicredi oferece aos seus associados: a melhor experiência em relacionamento. “Temos uma vontade genuína de entregar uma boa experiência aos associados e à comunidade. Queremos que ele tenha o melhor atendimento em nossas agências e canais de relacionamento, que ao entrar aqui se sintam parte do Sicredi”.

João Spenthof, presidente da Central Sicredi Centro Norte (que abrange os estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia), contextualiza que a cooperação é fundamental para superar desafios. Ele lembra que o Sicredi e a Fiemt são exemplos de instituições que se mobilizam para cooperar com a economia do Estado desde sempre.

“Este ano, essa cooperação se materializou em movimentos como o Eu Coopero com a Economia Local, que é uma iniciativa do Sicredi, da qual a Fiemt é apoiadora. Por sua vez, a Fiemt também estimula o desenvolvimento local por meio da campanha Eu Escolho Mato Grosso. E a inauguração deste Escritório de Negócios é a prova concreta de que a nossa cooperação com as indústrias e com os agentes econômicos locais é uma causa que defendemos no dia a dia, com ações sólidas e atenção às necessidades de quem caminha com a gente”, afirma ao ressaltar que a intenção é abrir as portas para levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas.

Devido à pandemia e para evitar aglomeração, a cerimônia de inauguração não foi aberta ao público e contou com a transmissão online por meio das redes sociais da Fiemt e da Sicredi Ouro Verde MT. Veja como foi:

Sobre a Cooperativa - A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 110 cooperativas integrante do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 540 colaboradores.

Confira as fotos da inauguração.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555