Sesi Facilita oferece inovação tecnológica em Saúde e Segurança do Trabalho para empresas - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Facilita oferece inovação tecnológica em Saúde e Segurança do Trabalho para empresas

18/06/2020 - 15h02

Em tempos de pandemia e distanciamento social, micros e pequenas empresa que precisam elaborar documentos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) têm à disposição um serviço 100% digital, de baixo custo e grande capacidade de cobertura de atendimento. Trata-se do Sesi Facilita composto por um portal e-commerce integrado a um sistema tecnológico inovador.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho do Sesi Mato Grosso, Paulo Camacho, o objetivo é disponibilizar às empresas Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Controle Médico Ocupacional (PCMSO), com preços acessíveis.

“É um produto exclusivo para atendimento das micro e pequenas empresas, desobrigadas de coordenação médica, que possuam grau de risco um e dois com até 25 funcionários ou grau de risco três e quatro com até 10 funcionários”, aponta Camacho, ressaltando que o serviço possibilita ainda a redução de custos operacionais com saúde no trabalho.

Regras de adesão

No portal, as empresas inserem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o número de funcionários e são informadas se estão enquadradas nas regras para adesão ao serviço. Caso estejam, podem efetuar a compra digitalmente e contam com a ajuda de um assistente virtual.

“O processo inicia com a digitação das informações necessárias para a elaboração do PPRA. O sistema contempla um assistente virtual que fará recomendações de preenchimento dos campos obrigatórios. A próxima etapa será a geração do PCMSO também pelo sistema Sesi Facilita e validado pelo Médico do Sesi. Todas estas etapas serão realizadas de forma virtual”, garante o engenheiro.

“Após esse processo, as versões digitais do PPRA e do PCMSO são disponibilizadas para a empresa. Durante o período de um ano após o ingresso no Sesi Facilita, a empresa pode ter até três revisões de cada processo”, finaliza Camacho.

Saiba mais sobre a ferramenta em www.sesifacilita.com.br.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555