Saiba como o compliance contribui para enfrentar a crise da Covid-19 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Saiba como o compliance contribui para enfrentar a crise da Covid-19

15/06/2020 - 17h01

Para desmitificar o compliance e orientar como empresas de todos os portes podem implantá-lo, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) realiza o webinar ‘A importância do Compliance em tempos de Covid-19’. Muito além de uma exigência legal, o tema envolve pontos essenciais para atender as demandas do novo consumidor que surgiu ao longo da pandemia. A transmissão, ao vivo, será nesta quarta-feira (17.06), às 19h – horário de Cuiabá. As inscrições são gratuitas.

Originado do verbo inglês to comply, compliance se traduz como “estar de acordo”, em conformidade. No ambiente corporativo, requer que todas as pessoas envolvidas com a empresa estejam de acordo com a conduta ética e legal. O compliance faz parte da agenda mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) e integra os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O palestrante do webinar será o CEO da T4 Compliance, Matheus Cunha, e a mediação será realizada pela advogada especialista em direito corporativo e integrante do Compliance Women Comittee, Keila Cunha. O tema está diretamente relacionado ao perfil do novo consumidor, que exige coerência entre o que as empresas falam e efetivamente fazem.

De acordo com Cunha, nos últimos anos houve mudanças nas formas de fazer negócios e de se relacionar com a administração pública e que, após a Lava Jato, foi intensificada a responsabilização de pessoas jurídicas. Esse cenário induz as organizações a se preocuparem mais com a reputação e responsabilidade social.

“Essa mudança de paradigma passa pela formação de uma cultura organizacional pautada em valores, como conduta ética, integridade e transparência. Um programa de compliance pode ser um ator preponderante para todas essas frentes. E o tema deve fazer parte da realidade das empresas de Mato Grosso”, destaca Cunha.

O Webinar, gratuito, é direcionado para profissionais de todas as áreas. Para se inscrever, basta preencher o formulário aqui.

Conheça os palestrantes:

Matheus Cunha – advogado e atual CEO da T4 Compliance. Foi secretário-adjunto de Estado no Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Governo de Mato Grosso, responsável pela criação e implementação do Programa de Integridade e foi membro da comissão que regulou a Lei Anticorrupção no estado. Mestrando pela Universidade Federal de Mato Grosso, é professor de cursos de especialização e extensão em temas relacionados à Compliance, Gestão de Riscos, Governança Corporativa e Auditoria.

Keila Cunha - Advogada, sênior da área de Controle e Conformidade, Compliance do Sesi e Senai MT, Keila Cunha possui formação em Compliance pelo Insper, e formação em Privacidade de Dados (LGPD) pela Opice Blum Academy. Especialista em Direito Corporativo, ela é membro do Compliance Women Comittee.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555