Covid-19: Mais de 30 indústrias vão receber consultoria gratuita do Instituto Senai de Tecnologia de MT para fabricação de equipamentos de proteção - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Covid-19: Mais de 30 indústrias vão receber consultoria gratuita do Instituto Senai de Tecnologia de MT para fabricação de equipamentos de proteção

02/06/2020 - 16h44

O Edital de Inovação para a Indústria Conexão Senai selecionou 32 indústrias de Mato Grosso para integrar o grupo de 250 empresas de todo o Brasil que vão receber mentoria gratuita para fabricarem equipamentos de proteção individual (EPIs). A consultoria para as empresas mato-grossenses será realizada online pelo Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso, em Cuiabá. O estado ficou em segundo lugar no país com mais projetos aprovados, o resultado das selecionadas pode ser consultado aqui.

As indústrias selecionadas devem iniciar, ampliar ou adequar uma linha de produção para a fabricação de máscaras de tecido, cirúrgicas, protetores faciais, antissépticos, entre outros. Os consultores do Instituto Senai de tecnologia vão construir junto com as empresas um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, serão oito horas de mentoria para cada empresa.

“A fabricação de EPIs tem sido a alternativa para muitas empresas atravessarem esse período de crise e contribuir para suprir a demanda atual por esses produtos tão essenciais ao combate do novo coronavírus”, afirma a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun. “Por meio do Conexão Senai, esperamos ajudar empresas impactadas com queda no faturamento a gerar receitas, manter empregos e disponibilizar produtos de proteção com qualidade”, finaliza.

De acordo com o empresário Claudio Vilela, selecionado no edital, a pandemia afetou o faturamento das indústrias de confecção no estado, muitas correndo o risco de parar as atividades em até 30 dias.

“Essas mentorias vão orientar as indústrias a produzirem com melhor qualidade e mais produtividade. É uma iniciativa importante que pode contribuir, sobremaneira, para que as indústrias consigam atravessar esse duro momento. Isso ajudará muito as empresas a criarem um novo norte, ocuparem as equipes e dar serviços para, minimamente, prosseguirem com as portas abertas”, avalia Vilela.

Texto: Helize Vieira - Assessoria Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555