Presidente do Sistema Fiemt toma posse como conselheiro do Fundo de Desenvolvimento Social - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente do Sistema Fiemt toma posse como conselheiro do Fundo de Desenvolvimento Social

20/05/2020 - 15h29

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, tomou posse no Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (CCFDS), em Brasília. Ele representará a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no fundo que visa financiar projetos de interesse social na área de habitação popular no Brasil.

O Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) foi criado pela Lei nº 8.677, de 13 de julho de 1993. Entre as competências do CCFDS está definir diretrizes e limites para concessões de empréstimos e financiamentos e aprovar orçamento, a taxa de administração do agente operador do Fundo e programas de aplicação dos recursos. O patrimônio líquido administrado pelo FDS é de R$ 1,17 bilhão.

O CCFDS financia projetos como o Minha Casa Minha Vida e o Programa Crédito Solidário. De acordo com o balanço de março deste ano, o FDS possui 858 empreendimentos contratados por meio desses dois projetos, sendo que 518 já foram concluídos. Os dois projetos vão construir aproximadamente 95 mil unidades habitacionais pelo país, 39 mil delas já foram entregues.

“Os programas de habitação social são essenciais para qualidade de vida de inúmeras famílias no país. Além disso, são determinantes para o setor da construção nacional ao gerar emprego e movimentar a economia. E, neste momento de crise, essa missão é ainda maior”, afirmou o conselheiro Gustavo de Oliveira.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555