Sesi MT lança projeto Vozes da Indústria - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi MT lança projeto Vozes da Indústria

06/05/2020 - 15h58

Já disse um poeta que ‘cantando a gente faz história’. Se você é industriário e tem talento musical pode fazer história participando do projeto Vozes da Indústria, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT). O concurso cultural, que visa promover lazer e qualidade de vida aos colaboradores, está com inscrições abertas até o dia 31 de maio.

Os interessados podem se inscrever diretamente nos departamentos de Recursos Humanos (RH) das respectivas empresas ou preencher o formulário online (Confira regulamento Aqui e faça inscrição Aqui).

Podem participar candidatos individuais ou em dupla, que devem ser funcionário da indústria participante registrado; ter no mínimo 04 (quatro) meses de registro em carteira; e ter autorização do seu gestor imediato para a participação.

Premiação - Após triagem, seleção interna e fases locais, 20 candidatos serão selecionados para a etapa estadual.

Inicialmente, o confronto será em duplas, sendo selecionados cinco finalistas. O grande vencedor será premiado com uma viagem nacional (local a definir) e um mês de day use gratuito do Sesi Park para o funcionário e seus dependentes legais.

De acordo com a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, o projeto faz parte dos ações da instituição para valorização da criatividade e do sentimento de pertencimento à indústria e o trabalho dentro dela. “Se você acredita ter uma voz que vai tocar os técnicos, vai emocionar os trabalhadores da indústria mato-grossense, inscreva-se para esta primeira temporada do programa e aproveite a chance de fazer ecoar o seu talento”, convida.

Sons da Indústria

Como parte das ações de valorização dos profissionais e das empresas mato-grossenses o Sesi MT e a Orquestra Sesi MT acabam de lançar o vídeo Sons da Indústria.

A inspiração veio do constante movimento, do vai e vem dos profissionais, do subir escadas, do toque no corrimão, do dedilhar de teclado, da supervisão das embalagens, da instalação do mármore. Do universo sonoro do trabalho que não pode cessar.

“Sob esta paisagem sonora, exploramos toda a ecologia acústica da indústria mato-grossense. O resultado da observação e audição do cenário industrial mostra que, para além de meros ruídos, o trabalho no ambiente indústria é uma verdadeira sinfonia de tons, texturas e timbres”, afirma o maestro Fernando Pereira.

Para ele, os projetos Vozes da Indústria e Sons da Indústria se complementam. “Um instrumentaliza o som, o outro busca no próprio corpo (a voz) formas de se apropriar da arte e da criatividade no trabalho, valorizando a humanização do trabalho na indústria”, pontua.

Mais informações sobre o Vozes da Indústria – (65) 3611-1523 / larissa.siqueira@sesisenaimt.ind.br

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555