Desafios das ‘Mulheridades’ é tema de mesa redonda na Fatec Senai MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Desafios das ‘Mulheridades’ é tema de mesa redonda na Fatec Senai MT

11/03/2020 - 14h49

Diferentes perspectivas sobre os inúmeros enfrentamentos envolvendo o universo da mulher na atualidade farão parte da mesa redonda: “Desafios das Mulheridades’, promovida pela Fatec Senai MT. O evento ocorre no próximo dia 19 de março (quinta-feira), na sede da instituição, e busca um debate aberto com temas que vão da sororidade até a criação de estereótipos, violência familiar, mercado de trabalho, entre outros. O bate-papo começa às 19h.

Participam da mesa redonda:

Nealla Valentim Machado – Jornalista, mestra e doutoranda no programa de Estudos de Cultura Contemporânea (PPG/ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso. Realiza pesquisas nas áreas de Gênero e Sexualidade, Estudos de Cultura, Mídias Sociais Digitais, Jornalismo, Internet e Violência contra a Mulher.

Fernanda Batista do Prado – Psicóloga, mestra em Educação. Participa do Grupo de Pesquisa e Estudo em História da Educação, Instituições Educativas e Gênero (GPEHEG) e é membro da Rede Mulheres pela equidade de Gênero - REMEG. É professora, além de atuar na área de Psicologia Social e estudos com ênfase em Psicologia Escolar, Psicodinâmica do Trabalho, Representações Sociais, História das Instituições Educativas, História da Educação e História das Mulheres.

Daniella Veyga - Mulher trans e estudante de direito, ex-diretora LGBT da União Nacional dos Estudantes (UNE), ex-conselheira de Educação em Diretos Humanos da Presidência da República, atual diretora de jovens LGBT’s da União da Juventude Socialista (UJS) e da coordenação geral da parada da Diversidade Sexual de Cuiabá.

Maria Elizandra Lopes Torekureuda – Psicóloga; pertencente à etnia Boe-Bororo; egressa do Programa de Inclusão Indígenas (Proind - Guerreiros da Caneta). Mestranda em Antropologia Social com experiência na área de psicologia, com ênfase em psicologia educacional e terapia comunitária, atuando também nos seguintes temas: Mulher Boe-Bororo, antropologia das emoções e antropologia da saúde.

Taís Augusta de Paula - Pessoa com deficiência física há 41 anos, sequela de poliomielite. Professora pós-graduada em Ciências Sociais, concursada das redes Municipal e Estadual, atualmente, superintendente de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para PCDs na Casa Civil, militante dos movimentos das pessoas com deficiência desde a adolescência. Uma das fundadoras do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiências (Conede MT).

O encontro será mediado pela psicóloga, escritora e poetisa, Ana Carolina Silva Oliveira, especialista em Sexologia e membro da ONG Livre Mente, responsável por articular ações de construção e efetivação de políticas públicas destinadas à população LGBTI+ em Mato Grosso. Ela integra o Núcleo de Apoio Educacional da Fatec Senai MT.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555