É FAKE NEWS: Cuidado com sites falsos que divulgam vagas de emprego ou cursos gratuitos do Sesi ou do Senai - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

É FAKE NEWS: Cuidado com sites falsos que divulgam vagas de emprego ou cursos gratuitos do Sesi ou do Senai

06/02/2020 - 16h58

Sites falsos estão divulgando supostas vagas de emprego e cursos gratuitos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o Brasil. Cuidado, isso é um golpe!

Os links disponíveis tanto nas redes sociais (em posts patrocinados), como pelo WhatsApp, induzem as pessoas a fazer um cadastro, fornecendo vários dados pessoais. Além disso, quando a inscrição é feita pelo celular, o site falso também pede o compartilhamento do link, com vagas que não existem, pelo WhatsApp.

Fique atento. Não acesse esses links falsos e nem compartilhe essas informações. Se vir algum anúncio sobre cursos gratuitos ou vagas de emprego no Sesi ou no Senai, certifique-se que as oportunidades existem nos sites oficiais das instituições do seu estado.

Todas as ações de divulgação das instituições são realizadas nas páginas oficiais. Jamais será exigido que o candidato compartilhe qualquer tipo de conteúdo em redes sociais ou aplicativos.

Caso de polícia

SESI e SENAI já acionaram a Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal com o registro de uma notícia-crime para investigar os golpes. Além da divulgação dos cursos gratuitos e das vagas de emprego inexistentes, há também comercialização de diplomas falsos de cursos técnicos. A partir da notícia-crime, as instituições aguardam a instauração de inquérito policial para esclarecer os fatos.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555