Multiação comemora 6 anos com mais de 8.7 mil atendimentos no CPA IV - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Multiação comemora 6 anos com mais de 8.7 mil atendimentos no CPA IV

21/09/2019 - 20h43

Katia Maria dos Santos Campos e o marido Luiz Carlos foram os primeiros a chegar no Multiação deste sábado. Em busca de atendimento oftalmológico, eles passaram a noite na fila, desde às 20h de sexta. “Há três anos que uso o mesmo óculos, mas meus olhos só pioraram desde então, já não estou vendo quase nada”, lamentou. O serviço prestado pela Associação de Oftalmologia tem sido um dos mais procurados em todas as edições do evento. “É tudo muito caro pra fazer particular nossa esperança está aqui”, disse Katia.

Esperança talvez tenha sido a palavra mais pronunciada nos últimos seis anos do projeto que já atendeu mais de 450 mil pessoas em 55 bairros. Famílias inteiras buscam pelos mais diversos tipos de atendimentos, sejam eles de saúde ou cidadania

As irmãs Lucimara, Luciana e Juliana Benedita de Sales, que moram no Parque Amperco, em Cuiabá, junto com a mãe, dona Maria Venância, e mais quatro filhos buscaram atendimento oftalmológico, clínico geral, ortopedia, pediatra e aproveitaram também o guarda-roupa solidário.

“Eu havia ido em Várzea Grande no mês de junho e consegui o atendimento oftalmológico e o óculos, desta vez preciso examinar uma dor que tenho no pé. Estamos aproveitando tudo que tem aqui”, pontuou.

Entre as novidades da edição de aniversário do Multiação esteve a doação de sangue por meio de uma unidade móvel do Hemocentro em que cada doador recebia a mensagem ‘Hoje e salvei vidas’. Jackeline Mayara, 29 anos, auxiliar de obras nunca tinha doado sangue mas, ao saber da novidade, foi a primeira da fila. “A gente não sabe o dia de amanhã, se eu posso doar um pouquinho de mim para salvar outra pessoa, por que não fazer?”, questionou. Ela também levou para casa mudas de árvores doadas pelo Instituto Ação Verde. “Quero colocar no quintal para que elas floresçam e deixem nossa casa bonita”, sorriu.

Ao todo, foram mais de 8,7 mil atendimentos na edição especial deste sábado (21), realizada no Bairro CPA IV. O evento contou com bolo comemorativo, doação de sementes, de refrigerantes e de cafés, oficinas e muitas outras atividades educativas e formativas para todas as idades.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, o Multiação é uma oportunidade que a população dá para quem deseja contribuir um pouco com a melhoria deste país. “Os parceiros é que colocam a mão na massa e ajudam quem precisa, fazendo desse projeto o maior do estado”. Ele agradeceu especialmente ao ex-presidente da Fiemt, Jandir Milan e ao diretor da TV Centro América, Zilmar Melatte, pela iniciativa. “A gente não podia ter sonhado com uma árvore mais frondosa como essa e que deu tantos frutos. Se hoje estamos comemorando seis anos e planejando os próximos seis foi porque vocês acreditaram e fizeram isso acontecer”, enalteceu Gustavo.

Melatte também agradeceu a equipe do Sistema Fiemt por todo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na montagem da estrutura e no atendimento aos parceiros. “São muitos detalhes para que a gente pudesse prestar um serviço de qualidade para tantas pessoas. Que a gente consiga dar continuidade a tudo isso, pois sabemos que a necessidade existe. Agradeço a todos por terem abraçado a ideia e garantido que o Multiação nunca deixasse de acontecer”.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555